Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão     





Notícias

AVISO-Interrupção parcial e programada Luz de Tavira 27 de março de 2022
AVISO
27 de março de 2022
Interrupção parcial e programada Luz de Tavira
Intervenção de limpeza e desramação de 2 árvores de grande porte
A Taviraverde, E.M. informa que irá realizar, no próximo dia 27 de março de 2022, domingo, a partir das 7H00 e com previsão de finalização pelas 16H, a manutenção (limpeza e desramação de conformação) de 2 árvores de grande porte, do género Casuarina, situadas junto (no alçado sul) da igreja matriz de Nossa Senhora da Luz, na localidade de Luz de Tavira.
Esta intervenção irá obrigar a constrangimentos e interrupções parciais na Luz de Tavira, na data acima identificada, no fluxo de peões e trânsito automóvel da ER125:
a. Circulação Peões na Luz de Tavira
A intervenção apenas afetará a normal circulação de peões no perímetro de segurança/Área de intervenção prevista (Mapa 4), ficando vedado o acesso a peões. Existem alternativas de circulação, nomeadamente junto ao adro da igreja de Nossa Senhora da Luz, onde a circulação de peões entre o Largo da República e o perímetro urbano a sul da ER125. A transposição da ER125 por peões será auxiliada pelas Autoridades Competentes (GNR) e por elementos da Taviraverde, E.M.;
b. Circulação de trânsito automóvel na ER125, na Luz de Tavira
Para garantir uma maior segurança, quer da circulação de veículos, quer da operação a realizar irá realizar-se o desvio do fluxo de trânsito no sentido Tavira > Faro. Este desvio, num total de 6,7km (que representa, contudo, apenas um acréscimo de mais 5,3km no trajeto normal) será feito pela CM1346, CM1341 e EM514-3, atingindo novamente a ER125 na Luz de Tavira.
O fluxo de trânsito no sentido Faro > Tavira será normal, prevendo-se apenas cerca de 3 a 4 cortes temporários de trânsito, de aproximadamente 5 minutos cada, para a queda controlada de pernadas e remoção das mesmas para o perímetro de segurança (Mapa 1, Mapa 2, Mapa 3 e Mapa 4).
Os residentes na Luz de Tavira a Oeste do local da intervenção e que necessitem deslocar-se em viatura no sentido Luz de Tavira > Faro, terão que realizar o desvio acima mencionado, prevendo-se, para o efeito, o corte de via e a sinalética, conforme previsto no Mapa 5.

Consulte os mapas no nosso Facebook Ufluz Sto Estevao

Por fim, gostaríamos ainda de recordar que neste fim de semana (26 e 27 de março de 2022), ocorre a mudança de hora legal para o horário de verão, pelo que deverão todos os intervenientes prever igualmente esta alteração, nos seus planos de viagem.
    



Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão

Sede: Rua N:ª Senhora da Luz n,º 1
8800-113 Luz de Tavira
Telf:281 961 285 Fax: 281 961 247

Delegação: Rua Central n.º 3
8800-506 Santo Estêvão
Telf/Fax: 281 961 305

Email: uf.luzstoestevao@gmail.com
Copyright © Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estêvão. Todos os direitos reservados.
W E B  D E S I G N